4 ideias de personalização de canecas para empresas

Não vá Embora!
Separamos essas Ofertas Exclusivas para você!

4 ideias de personalização de canecas para empresas

Postado em 23/05/21 : 10:05:45

As empresas que enxergam a confecção e distribuição de brindes como uma estratégia agregadora de valor costumam optar por produtos que, além de memoráveis, sejam também úteis para quem os recebe. E a caneca personalizada é justamente uma dessas opções.

A confecção e distribuição de brindes personalizados é uma estratégia de marketing efetiva e há tempos já consolidada. Quando uma organização faz uso deste recurso, ela torna mais estreitos os laços com quem é presenteado (sejam eles clientes, funcionários ou parceiros) e acaba humanizando sua própria imagem.

Pensando nisso, preparamos abaixo quatro dicas fundamentais de personalização de canecas para a divulgação de sua empresa. Vamos conferir?

Caneca Arte Magazine

1. Use as canecas para ações promocionais

É possível fugir do comum quando o assunto é brinde personalizado. Se você quer evitar a tradicional confecção de canecas com o logotipo de sua marca, saiba que fazer uso desta estratégia no contexto de ações promocionais é uma ótima opção.

Imagine que uma empresa do ramo alimentício esteja lançando uma nova linha de produtos para café, por exemplo. Nada mais interessante do que oferecer como brinde algo onde se possa, de fato, consumir este produto. Melhor ainda seria se esta caneca fosse personalizada com a identidade visual da campanha, que por si só já seria atraente para o cliente.

Indo um pouco mais além, a mesma lógica se aplica à empresas que não lidam necessariamente com alimentos. Uma livraria, por exemplo, pode sim criar uma ação promocional que brinque com o imaginário da leitura de livros acompanhada por uma boa xícara de chá. As possibilidades são infinitas.

2. Dê mais que um presente para seus clientes

Esta é uma das estratégias mais interessantes para fidelizar clientes. Todos sabemos que as canecas personalizadas que você distribuirá deverão apresentar a sua empresa.

Mas isso não implica necessariamente que você não possa personalizá-las com frases de motivação ou ilustrações atraentes para agradar ainda mais quem as recebe. Pense que este produto será utilizado cotidianamente por quem é presenteado com ele, por isso tenha a satisfação de seu cliente sempre em mente no momento da criação desse brinde.

3. Divulgue parcerias com outras marcas

Outra situação em que é possível conciliar a estratégia da distribuição das canecas personalizadas com um excelente trabalho de marketing é no caso de parcerias comercias entre empresas. Estes produtos podem se restringir apenas aos executivos, se estender aos funcionários dos dois ambientes de trabalho e até mesmo chegar aos consumidores dos produtos dessas duas empresas como forma de divulgação da parceira.

Por isso, o importante aqui seria evidenciar a relação que as marcas, em questão agora, estão firmando. Assim, ilustrações que entrelaçam os logotipos de ambas as empresas ou imagens que ilustrem essa nova parceria podem ser a melhor opção para a customização deste material.

4. Não se esqueça dos brindes para funcionários

Quando o assunto é brinde personalizado, muito se fala da relação entre marca e consumidor. Mas muitos ainda se esquecem de outro tipo de interação que é tão importante quanto o bom funcionamento de uma empresa: as relações internas entre funcionários e o ambiente de trabalho.

Por isso, iniciativas como o oferecimento de canecas personalizadas com palavras de incentivo ou frases que demonstrem que sua empresa se importa com os funcionários podem ser fundamentais inclusive para o aumento da produtividade dentro de seu negócio.

O que você achou de nossas ideias de personalização e utilização de canecas personalizadas? Tem alguma outra em mente? Envie um comentário clicando aqui e conte-nos suas impressões sobre o assunto. Aproveite que as ideias ainda estão frescas na sua cabeça e acesse nossa loja virtual para conferir algumas opções de orçamento para a fabricação de seus brindes ou lembrancinhas personalizadas.

 

Sérgio Paschoal
Artesão e proprietário da loja
Arte Magazine.
Formado em Administração de Empresas e
Gestão Comercial